Sunday

ridiculously easy garlic bread



This garlic bread is ridiculously easy to prepare. However, I am the first to admit that it is not the 'real' garlic bread. But when you are pressed for time (lazy) and you don't really want to peel and chop garlic, this is a decent option. I end up making it more times than I want to admit. But let me make it clear; I'm not lazy, just very very busy ;)
Receita em português no final deste post.



all you need is:
  • toast bread
  • garlic powder
  • onion powder (optional)
  • salt
  • olive oil 
  • shredded Parmesan cheese

what to do:



Get as many slices of toast as you want.

Sprinkle garlic powder, onion powder (if using), and salt.

Drizzle olive oil.

Top with shredded Parmesan.

Broil until the cheese is golden brown.

And voilá!



Receita em Português


Pão de Alho de Preguiçoso

Esse pão de alho é bem gostosinho, levando-se em consideração que não tem alho, hahaha. Peraí, deixa eu explicar. Não tem dente de alho fresco, mas tem alho em pó, gente. Mas eu mesma admito que não é a mesma coisa que um pão de alho 'de verdade'. Você sabe o que eu quero dizer, não sabe? 

Você também deve saber que uma coisa que todo mundo tem na vida é preguiça. E preguiça de espremer alho, aliada à uma vontate louca de comer pão de alho, faz a imaginação da gente funcionar. Pois é, a minha solução é esse pão de alho de preguiçoso. Eu na verdade faço esse pão bem mais vezes do que gostaria de admitir. Não é preguiça não. É que eu sou muito ocupada ;)


Você vai precisar de:
  • pão de torrada
  • alho em pó
  • cebola em pó (opcional, só pra dar mais um gostinho)
  • sal
  • azeite de oliva
  • Parmesão ralado

o que fazer:

Escolha quantas fatias você quiser e coloque num tabuleiro.
Salpique alho em pó, cebola em pó (se for usar), e sal.
Regue com um pouco de azeite.
Por fim coloque o parmesão à vontade.
Leve ao forno, de preferência forno de grelha.
Fique de olho para não queimar.
Quando o queijo derreter e a torrada estiver dourada está pronto!